28 de maio de 2007
Palavrinha minha
Professor lançou desafio pra gente descobrir e tinha que fazer um textinho básico, aí resolvi postar aqui.
Então me digam o que acham? Quais são suas apostas? Até sexta-feira com os post do fim de semana. Ah, não me esqueci não, tem matéria sobre o Intercom Centro Oeste sim.
Sendo assim fico por aqui. Tchau Tchau
Mistério
VIVIANE PETROLI
Fala Sério Mix

Está aí um desafio que nos foi lançado em sala de aula, hoje, pelo professor de Webjornalismo, descobrir quem roubou o tal livro de receitas da vovó. Nana nina não, se você já assistiu não me conte o final, pois só assistimos 50 minutos de filme, ou seja, o final não nos foi revelado.
Tenho minhas suspeitas. Bom vamos analisar aqui. São quatro as personagens principais: a vovó, a chapéuzinho, o lobo e o “lenhador”. Cada um tem uma função neste filme, a chapéuzinho de ir ver a vovó, o lobo de atacar, o lenhador de matar o lobo e a vovó de ser a mocinha assim como a sua netinha, mas se analisarmos bem este filme é totalmente diferente do original da Disney.
Tudo bem, a Chapéuzinho aqui tenta salvar o livro de receitas da vovó, a vovó é uma senhora pra frente que adora esportes radicais, o lobo na verdade é um jornalista investigativo e o lenhador nada mais é que um vendedor de doces que tenta ser ator.
Quando cada uma destas personagens é interrogada sempre aparece, nas cenas que relembram o que aconteceu com cada um, um coelho.
Mas o que um coelho estaria fazendo nestas cenas que estam relatando para o investigador e para o delegado? Muito estranho, não acham? A questão aqui não é saber quem roubou o livro de receitas da vovó e quem está roubando as outras pessoas que também fazem doces?
Tá aí, o coelho meiguinho e prestativo que tentou ajudar a chapéuzinho a ir para casa da vovó, ajudou o lobo e seu assistente a encontrar um caminho mais rápido de se chegar a casa da vovó, que pediu para vovó um autografo e que apareceu quando o “lenhador” ator estava chorando quando teve seu caminhão de doces assaltado. É uma boa pensar nesta hipótese, pois ele trabalhava numa confeitaria que teve que fechar por ter suas receitas roubadas também.
Minhas suspeitas é que as personagens principais são inocentes e que uma personagem secundaria é a culpada pelo roubo do livro de receitas da vovó, mas resta saber o porque que os outros livros de receitas de doces da floresta foram roubados também. Por quê o roubo das receitas de doces da floresta??? Eis a questão.
Será que se for realmente o coelho que roubou as receitas é porque ele gosta muito de doces??? Dúvida cruel.
25 de maio de 2007
Palavrinha minha
Gostaria dar os parabéns ao Betell Fontes que venceu o Expocom Centro-Oeste na categoria Vídeo Documentário e também a Thaiza Araújo e Aline Coelho que junto comigo venceram na categoria de Rádio. É isso aí galera, Intercom Nacional 2007 – Santos/SP – que nos aguarde. Ah antes que me esqueça parabéns para professora Maria Góes que fez a direção do programa de rádio e ao Aroldo Máximo (Carioca) por ter nos ajudado na edição do Chá co Bolo.
Sendo assim me despeço dizendo Tchau Tchau e um ótimo fim de semana. Até semana que vem.
Fui.
Vergonha
VIVIANE PETROLI
No total a forte chuva que caiu naquela noite, de 24 de abril, além de causar estragos pela capital, deixou 15 mortos e 5,5 mil desabrigados segundo a Defesa Civil no momento.
Muita coisa aconteceu depois de seis anos deste ocorrido, o bolsa-enchente foi entregue pela Prefeitura após muita luta das vítimas e hoje estas se encontram espalhadas em Residenciais construídos pela Prefeitura de Cuiabá e pelo Governo do Estado.
Um destes residenciais é o Residencial Sucuri, entregue no final do ano de 2005, ali vivem em média de 200 a 240 famílias que tiveram seus lares prejudicados ou destruídos pela enchente.
O Residencial Sucuri desde a sua ocupação enfrenta vários problemas, os moradores reclamam do esquecimento por parte da Prefeitura.
As maiores reclamações são com relação ao transporte público, creches, educação, custo da energia elétrica, saúde e segurança.
De acordo com os moradores os ônibus até às 9h da manhã passam de meia em meia hora e após esse horário de uma em uma hora podendo chegar a passar a cada duas horas.
p.s.: Está matéria faz parte do Jornal Fala Sucuri, um jornalzinho que eu e minha turma na faculdade fizemos para os moradores do Residencial Sucuri em novembro de 2006. Fomos convidados para visitar o residencial e resolvemos fazer o jornalzinho.
Música do Fim de semana
Composição: Shakira Mebarak
Ya sé que no vendrás
todo lo que fue
el tiempo lo dejó atrás
Sé que no regresarás
lo que nos pasó
no repetirá jamás.
Mil años no me alcanzarán
para borrarte y olvidar.
Y ahora estoy aquí
queriendo convertir
los campos en ciudad
mezclando el cielo con el mar
Sé que te dejé escapar
sé que te perdínada podrá ser igual.
Mil años pueden alcanzar
para que puedas perdonar
Estoy aquí queriéndote,
ahogándome
entre fotos y cuadernos
entre cosas y recuerdos
que no puedo comprender.
Estoy enloqueciéndome
cambiándome un pie por la cara mía
esta noche por el día
que nada le puedo yo hacer.
Las cartas que escribí
nunca las envié
no querrás saber de mí.
No puedo entender
lo tonta que fue
es cuestión de Tiempo y fe.
Mil años con otros mil más
son suficientes para amar.
Estoy aquí queriéndote,
ahogándome
entre fotos y cuadernos
entre cosas y recuerdos
que no puedo comprender
Estoy enloqueciéndome
cambiándome un pie por la cara mía
esta noche por el día
Estoy aquí queriéndote,
ahogándome
entre fotos y cuadernos
entre cosas y recuerdos
Estoy enloqueciéndome
cambiándome un pie por la cara mía
esta noche por el día
Si aún piensas algo en mí
Sabes que sigo esperándote
Cantinho Poema/ Poesia
Ser jornalista é uma dádiva de Deus,
pois foi ele quem nos deu o dom de transmitir para as pessoas
o que de mais importante está acontecendo ao seu redor.
Ser jornalista é algo indecifrável,
pois é difícil de dizer qual é a sensação de estar nesta profissão.
Ser jornalista é gostar de desafios
e não ter medo de encará-los e querer ir mais a fundo
pra desvendar aquilo que nos intriga.
Ser jornalista é sempre estar com a pulga atrás orelha.
Ser jornalista é querer fazer a diferença.
Ser jornalista é querer fugir da mesmice do cotidiano.
Ser jornalista é colocar a boca no trombone.
Enfim ser jornalista é ser alguém capaz de falar por aqueles
que não podem e levar a notícia ao mesmo tempo à estes.
Autora: Viviane Petroli
Dica de Livro
Artigo
VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix
Quem não se faz essa mesma pergunta todo santo dia? Impossível não é mesmo? Tudo bem que já vimos muitas coisas acontecerem, mas não uma atrás da outra como nos últimos tempos.
O Brasil já foi assunto lá fora por diversas vezes, no entanto não como proporção de dois anos para cá. Se não é por tragédia aérea e por notícias políticas.
Contudo o que vem deixando a população brasileira envergonhada são essas questões políticas que estouraram em 2005 e ainda vem estourando com o passar dos dias. Foram tantas as CPIs, no ano retrasado, que se perguntarmos para o brasileiro qual foi a primeira que teve um estouro daqueles é bem capaz deste não se lembrar que a primeira foi a CPI à explodir foi a dos Correios.
Além das CPIs não podemos esquecer das Operações que marcaram história e que por incrível que pareça todas elas tiveram inicio no Estado de Mato Grosso. As que entraram para a história foram a Operação Curupira (extração e venda ilegal de madeira) e a Operação Sanguessuga (desvio de dinheiro da compra de ambulâncias), se bem que não podemos esquecer da Operação Navalha que apareceu recentemente.
Tá tudo bem que na presidência anterior tivemos problemas graves também, mas assim já é demais. Ninguém aqui quer julgar que a culpa é do atual Presidente ou do Presidente anterior. O que está sendo questionado é o que está acontecendo com o Brasil que não está sendo muito bem visto pelos outros países.
Mudando de saco pra mala, ou seja, saindo de política e indo pra assuntos mais abalantes. O que foi aquela onda de acidentes aéreos no ano passado? Se não é avião é helicóptero ou jatinho.
Creio que quinze dias antes das eleições de 2006 foram dois acidentes de helicópteros, com políticos por sinal, e três com aviões desde os dois dias que antecederam as eleições também. E por incrível que pareça todos com aviões Boeing da Gol. Um no norte do Mato Grosso que se chocou com um jato Legacy, um que derrapou na pista do Aeroporto Marechal Cândido Rondon em Várzea Grande (Mato Grosso) e outro que teve problema em São Paulo também ao chegar no Aeroporto de Congonhas.
Não podemos esquecer da crise nos aeroportos (controladores de vôo) que desde o ano passado vem trazendo muita dor de cabeça para os brasileiros, apesar de que ultimamente está mais calma.
É até quando presenciaremos e teremos que conviver com isto? Ninguém sabe ao certo, apesar de que acidentes aéreos são casos raros em compensação essa política brasileira sei não, acredito que muita coisa está por vir e veremos muitos podres aparecerem, aos poucos mas vão aparecer.
Dica de DVD

18 de maio de 2007
Palavrinha minha
Espero que gostem dos post deste fim de semana. Sendo assim me despeço dizendo: Tchau Tchau.
Ninguém merece!!!
Não sei a opinião de cada um, mas na minha opinião a mídia exagerou um bocado. Tudo bem que o Papa vem lá de vez em quando para o Brasil, mas não precisava deixar outras notícias que poderiam ser importantes de lado. A Rede Globo, praticamente a cada intervalo em sua programação, aparecia com um link ao vivo de onde quer que a Santidade estivesse. A revista Isto É desta semana trouxe páginas e mais páginas com fotos e mapas com as localidades por onde Bento XVI passou.
É o que fazem pra ganhar audiência e vender mais que a concorrência. Vamos ver como será agora com o Pan-Americano.
Cantinho Poema/Poesia
Queria ter-te ao meu lado aqui neste momento
Queria dizer-te que o que estou sentindo por ti
Queria poder dizer-te o quanto chamas a minha atenção,
tanto com seu sorriso como seu modo de olhar
ou seu modo de agir
Queria ver-te mais uma vez para poder descobrir o por quê disto
Queria poder ver seu sorriso e seus olhos novamente
Sentir mais uma vez aqueles dois únicos abraços que me destes
e ao mesmo tempo sentir novamente o seu perfume
que ainda não descobri qual ser
Quando será que te verei de novo?
Espero que seja logo
Sinto falta de nossas conversas na web
por mais rápidas que sejam por você logo sair
Sinto falta da paz e tranqüilidade que
tu me passas nestas conversas
Autora: Viviane Petroli
Rapazolla - Aqui é o seu lugar
Mudou de amizade pra louca paixão
Então foi dessa forma que eu percebi
Não quero te assustar ou me iludir
Não dá mais
Não dá pra enganar ou querer fugir
Não dá mais
Se esse sentimento vai crescendo em mim
Mas tenho que encarar essa decisão
De me confessar e abrir meu coração
É pra você
Que eu mando flores todas as manhãs, viu!
É você
Que faz meu coração bater a mais de mil
Já não sei o que mais eu faço
Pra te conquistar
Se liga vem depressa
Aqui é o seu lugar
Nesse coração Que só quer te amar
Cuiafolia 2007

Perfil
Viviane Petroli

Mais essa...
Agora fica a pergunta no ar, será que se fosse ao contrário a Rede Globo perderia a sua concessão, quero dizer, se a Rede Globo fizesse aqui no Brasil o que a RCTV fez na Venezuela ainda estaria no ar ou estaria a ponto de sair do ar? Eis a questão. Vale lembrar as manipulações que a emissora faz em época das eleições.
Lula e as TVs Públicas
É já não era sem tempo aparecer no país mais emissoras de TV e de preferência que não tenham programas influenciáveis e que maquiam as suas reportagens.
10 de maio de 2007
Palavrinha minha
Bom sem mais delongas fico por aqui e desejo uma boa sexta-feira e um maravilhoso fim de semana.
Xau
Sobe o som...

Meninos do KLB sucesso com o novo cd BANDAS.
Obs.: Como o novo cd do KLB não foi lançado ainda e não encontrei o mid da música na voz deles estou colocando com a banda 14Bis.
Foi assim, como ver o mar
A primeira vez que os meus olhos se viram no seu
olhar
Não tive a intenção de me apaixonar
Mera distração e já era momento de se gostar
Quando eu dei por mim nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar
Quando eu mergulhei no azul do mar
Sabia que era amor e vinha prá ficar
Daria prá pintar todo azul do céu
Dava prá encher o universo da vida que eu quis prá
mim
Tudo que eu fiz foi me confessar
Escravo do teu amor, livre para amar
Quando eu mergulhei fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul, de todo azul do mar
Foi assim, como ver o mar
Foi a primeira vez que eu vi o mar
Onda azul, todo azul do mar
Daria prá beber todo azul do mar
Cantinho Poema/Poesia
Papel e caneta na mão
A inspiração que não vem
O desconforto de não conseguir escrever uma linha se quer está me encomodando
Estou aqui sentada à horas me perguntando onde está a minha inspiração
Aí meu pai do céu, está difícil
O suor em minha face já esta a escorrer
Cadê você inspiração?
Me diga onde posso encontra-lá?
Será que está naquela flor alí?
Será que está naqueles olhos que há tempos não vejo?
Naquela árvore ou naquele passarinhos no ninho?
Não sei
Simplesmente não sei
Oh, inspiração venha logo para que eu preencha este papel em branco com palavras bonitas.
Autora: Viviane Petroli
Coincidência, não???
Muita coisa em comum existe entre eles e pouco sabíamos até aparecer Muito Além do Cidadão Kane.
VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix
Cidadão Kane, história de um americano que começou do nada e se transformou num dos maiores magnatas da imprensa nos Estados Unidos. Kane era ambicioso e toda sua fortuna era revertida em obras de arte.
Muito Além do Jardim história de um homem ingênuo que foi criado em uma mansão e por lá viveu até seus 40 anos sem se quer colocar os pés para o lado de fora dos portões. Após a morte de seu patrão foi obrigado pela justiça a deixar o local. Não sabia ler, escrever e não tinha carteira de identidade, mas sabia o que era a televisão e cuidar das flores. Após ser atropelado sua vida muda, conhece o presidente e passa a ser seu assessor, em suas entrevistas fala somente de flores e todos pensam que são metáforas para o que está acontecendo.
Muito Além do Cidadão Kane, documentário produzido pelo norte-americano Simon Hartog, em 1993, que conta à história da Rede Globo. O filme foi proibido no Brasil em 1994 por digamos que, “falar” mal da emissora de Roberto Marinho.
Mas o que estes três filmes têm em comum? Nomes parecidos? Histórias parecidas?
É podemos dizer que sim. Cidadão Kane e Muito Além do Jardim inspirou Simon Hartog ao dar nome ao seu filme sobre a TV Rede Globo. Histórias parecidas entre eles, também, pois, mostra como Roberto Marinho fez à emissora subir assim como Kane fez com seu império. Mostra como Marinho com sua “lábia” conseguiu fazer com que as pessoas passem horas em frente à televisão assistindo sua emissora e vendo o que esta maqueia em seus telejornais.
Desde a sua criação a Rede Globo só fez crescer, tudo bem que teve uma época, logo quando criada, que passou por maus bocados e até hoje não se sabe ao certo como Roberto Marinho conseguiu reverter à situação. Mas todos imaginamos que foi com “alguma” ajudinha do governo na época.
O documentário é dividido em quatro partes, nelas aparecem pessoas conhecidas e desconhecidas nossas só que estas aparecem não para falar bem da emissora como estamos acostumados a ver e sim para falar mal. Entre as conhecidas estão Chico Buarque, Leonel Brizola e Washington Olivetto.
É mostrado como a emissora cresceu até o ano de 1993, a influência que esta teve no resultado das eleições de 1990 quando Fernando Collor de Mello venceu Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno, mostra também que a primeira emissora de televisão que conseguiu bater o índice de audiência da Rede Globo foi à extinta Manchete com a novela Pantanal e desde que esta novela terminou a emissora de Marinho voltou a conquistar o primeiro lugar independentemente do horário. Apesar de que vale lembra que há alguns anos atrás a Rede Globo perdeu para o SBT, emissora paulista de Silvio Santos, aos domingos para o programa Domingo Legal e também quando criada a Casa dos Artistas (infelizmente isso só aconteceu na primeira edição, pois nas edições seguintes houve um fracasso total e também já existia o Big Brother Brasil na Globo).
A Globo é uma instituição brasileira que é comparada com grandes emissoras americanas e londrinas. Dentro dela podemos encontrar produtoras de cinema, gravadoras de CD, editoras de livros e revistas, Jornal, emissoras de rádio, ou seja, existe todo um império construído em torno dela, assim como Kane construiu o seu império em torno do pequeno jornal.
De uma coisa sabemos falcatruas por trás da imprensa existe, mas deste tanto como mostrou o documentário sobre a Rede Globo nem sonhávamos.
Dica de Livro
Crônica
Conscientização em sala de aula
VIVIANE PETROLI
Numa aula de filosofia com a turma da 5ª série, o professor pediu que os alunos fizessem um círculo com as carteiras e se sentou também neste círculo ao lado de dois alunos.
Ao sentar-se o professor deu inicio definitivamente à aula, disse aos seus alunos que naquele dia eles iriam debater um assunto muito importante e que causava muitas mortes ao longo do ano, o CIGARRO.
Durante o debate o professor falou o que o cigarro causava para o fumante e para quem estava ao seu lado e os alunos cada vez mais ficavam abismados com o que aquela droga causava a vida do ser humano e soltavam gritinhos abafados com as coisas horríveis que escutavam.
No final da aula, após todos exporem a sua opinião, o professor pediu que eles fizessem uma carta para ser entregue a um fumante.
Um dos alunos ao chegar em casa pediu a ajuda de sua irmã para escrever está carta e juntos redigiram o seguinte:
“Cuiabá, 15 de novembro de 2003.
Caro fumante...
... estou aqui para pedir-lhe um favor e lhe fazer alguns alertas à respeito de sua saúde e a de quem está ao seu lado. Gostaria em primeiro lugar de informa-lhe que este cigarro que fumas está acabando com a sua saúde, a sua vida, ou seja, este pequeno rolinho de papel branco com fumo, nicotina, entre outros componentes no futuro poderá lhe causar um belo câncer no pulmão, na boca, na garganta, na faringe e na laringe; impotência sexual se você for homem e se for mulher e fuma durante a gravidez o seu bebê poderá nascer com problemas de saúde ou deformado, muitas vezes poderá ser as duas coisas ao mesmo tempo; além de deixar o seu vermelhinho pulmão na cor preta e aos poucos consumi-lo. E também lhe informa que a vida das pessoas mais próxima a ti também corre o mesmo perigo, ou seja, o mesmo perigo de vida que tu corres elas correm por tu fumar perto delas. Agora gostaria de pedir que pegue está porcaria que está acesa em uma de tuas mãos mais as outras que estão no mesmo lugar de onde está veio e jogue no lixo ou jogue no vaso sanitário e dê uma descarga bem dada, se for necessário dê várias descargas, assim você poupará a sua vida, a minha e a das outras pessoas que estão ao seu lado. Pense nisso amigo fumante!!! O cigarro só trás problemas para a sua saúde, a saúde das outras pessoas e para o seu bolso.
Atenciosamente: Alguém que quer te ver longe desta porcaria.”
Na aula seguinte este aluno entregou ao professor a carta que ele e a irmã escreveram. Ao ler está carta e a dos outros alunos o professor ficou admirado com o que eles haviam escrito e percebeu que todos haviam aproveitado à aula e que tinham plena consciência do que o cigarro pode causar ao ser humano.

4 de maio de 2007
Palavrinha minha
Aeeeeeeeeeeeeeeeee. E aí estão gostando do blog? Quero opiniões viu. O especial Ivete Sangalo aqui foi bom, né. Aguardem que muito está por vim.
Sendo assim me despeço dizendo Tchau Tchau e até o próximo post. Bom fim de semana e uma ótimaaaaaaaa semana.
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii
Música do fim de semana
Dias Melhores
Jota Quest
Composição: Rogério Flausino
Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás
Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor
Melhores em tudo
Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás
Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor
Melhores em tudo
Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores para sempre
Cantinho Poema/Poesia
Às vezes pego um pedaço de papel e uma caneta e fico parada com eles nas mãos.
Tento buscar em meu coração e em minha mente algum tipo de inspiração, mas esta não vem.
Então largo tudo, tento distrair-me um pouco e quando volto para frente do papel e da caneta nada.
Irrito-me, pois quero escrever algo naquele papel branco e feio, só que nada me vem à cabeça.
Começo então a rabiscar palavras sem nexo, que tem nada haver uma com as outras para pelo menos não deixar aquele misero papel sem nada escrito.
No fim de tudo vejo que aquelas pobres palavras sem nexo, sem pé e nem cabeça, tornaram aquela coisa feia e branca em algo belo.
Em algo com cor e vida.
Em algo sem explicação.
Vejo que transformei aquelas palavras sem intendimento em algo que estava tentando transformar: em um Poema.
Autora: Viviane Petroli
Entrevista/Perfil
Foi assim que fez a professora Najla Passos com seus alunos do 4º Termo de Jornalismo da UNIC, ao invés de lhes explicar na teoria a entrevista coletiva resolveu optar por uma aula mais descontraída e prática.
VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix
Todos sabemos que uma entrevista coletiva é desgastante e complexo, tanto para o entrevistado quanto para o entrevistador. Foi o que a professora de Jornalismo da UNIC, Najla Passos, quis mostrar aos seus alunos do 4º Termo de Jornalismo.
Najla que é jornalista formada há 11 anos decidiu, juntamente com seus alunos, que ela seria a entrevistada e que os alunos não deveriam medir esforços e apelar nas perguntas como se fosse uma entrevista coletiva verdadeira.
Os temas abordados pelos alunos foram política, profissão e o tema do mestrado da professora que é “Como que a Revista Veja trata a imagem do MST (Movimento dos Sem-Terras)”.
Veja a seguir o que rolou nessa “coletiva”:
“Não tenham dó de me fazer perguntas, imaginem que vocês estam numa coletiva de verdade”, disse Najla Passos antes de começar.
Najla que está fazendo mestrado na UFMT optou como tema à relação da Revista Veja com o MST, dando assim o título de “Como que a Revista Veja trata a imagem do MST” à sua dissertação.
Para ela a imagem que a revista passa não contradiz com o movimento realizado pelo MST. “A revista é extremamente de direita, de americanização no Brasil e é neoliberalista. Pelas pesquisas a revista é mais de elite americana do que de elite brasileira por conseguir um fundo de sustentação americano (EUA), ou seja, possui dependência financeira maior dos EUA do que do Brasil”, conclui ao perguntarem que imagem a revista passa na sua opinião.
Ela ainda diz que a Revista Veja é uma revista com propostas ótimas, as capas são boas e bem elaboradas, ou seja, que a revista é uma revista bem feita para o padrão de conhecimento de seus leitores.
A favor das invasões do MST, por ser o primeiro movimento a reivindicar de forma pacifica sem a utilização de armas, acha que a Revista Veja não seja uma revista ‘puxa-saco’ e que ela tem uma única linha, ou seja, é ou não é. “A Veja segue um padrão, ela é bastante coerente, então não tem nada haver uma hora ela falar bem do MST e outra não, o mesmo acontece com o Lula, com o Alckmin ou com qualquer outro”, responde ao ser perguntada se acha que a revista é em determinado momento ‘puxa-saco’ por uma hora falar bem do Movimento dos Sem-Terras e outras detonar.
Hoje Najla é professora de Jornalismo e Assessora da UNIC, se sente realizada com a profissão que escolheu. Futuramente pretende voltar a uma redação, de preferência à de cidades. “É onde me sinto mais realizada, principalmente na questão agrária”, brinca.
E mesmo voltando no futuro para os jornais pretende continuar na parte da manhã dando aula. “Adoro ser jornalista, adoro jornal, adoro dar aula”, finaliza.
Obs: este perfil foi escrito quando eu está no 4º Semestre na faculdade, hoje estou no 5º Semestre.
Dica de Livro

"Jormalismo Digital", de Pollyana Ferrari, é um ótimo livro pra quem ama estes dois mundos ou tem curiosidade de como aconteceu o "casamento" entre os dois.
Neste livro, Pollyana Ferrari, faz um breve resumo de como surgiu a Internet, quais os primeiros sites, a primeira Internet Gratuita, enfim mata a nossa curiosidade sobre estes dois assuntos que "estam" dando o que falar.
"Jornalismo Digital" é da editora Contexto.
Artigo
VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix
De nada vale viver sonhando o que vale mesmo é a realidade, tudo bem que sonhamos para esquecer os problemas à que estamos acostumados a viver e a presenciar em nosso dia-a-dia.
Atualmente estamos passando por momentos, nos quais estão nos deixando cansados, tristes e pra baixo.
Fala sério o que está acontecendo com este Planeta maravilhoso em que vivemos? Miséria, fome, desastres ambientais, guerra, mortes, acidentes de trânsito, acidentes aéreos, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Até quando teremos que conviver com isto?
É são perguntas sem respostas com as quais temos que conviver diariamente. Sinceramente a coisa está feia em nosso Planeta, isso não podemos negar. Não podemos negar também que boa parte de tudo o que vem acontecendo é nossa culpa.
É possível que se nós não fossemos tão irracionais nada disso estaria acontecendo.