TJ deve votar processo de cassação em até 30 dias
VIVIANE PETROLI
Decorrido sete meses após a cassação do mandato eletivo do prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos, Tribunal de Justiça ainda não votou se irá ou não anular o processo.
No dia 20.11.2006, Sérgio Bastos, teve seu mandato cassado devido denúncias de que haveria desviado R$ 10 milhões de reais do cofre da prefeitura e sete vereadores dos nove que compõe a Câmara também foram afastados.
De acordo com o advogado de defesa Ricardo Almeida os sete vereadores afastados conseguiram na justiça reaver seus cargos. “Até o momento o prefeito Sérgio Bastos aguarda do TJ uma resposta de poderá ou não reaver seu cargo de prefeito no município de Colniza. Formalmente Sérgio responde pelo desvio de R$ 131 mil.”, diz o advogado.
Se for comprovado que não houve nenhum desvio de verba e que houve fraude por parte do vice-prefeito, Adair Ferreira, e de sua esposa a vereadora, Valéria Vanessa Figueiredo, hoje chefe de gabinete da prefeitura, para que pudessem assumir o comando da prefeitura estes responderam civilmente na Justiça e penalmente tendo que pagar uma indenização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário