Nas compras, meninas se espelham nas mães e meninos, em
“estrelas”
Viviane Petroli
Jornal Folha do Estado (publicado na edição de 30 de agosto
de 2012)
Desde cedo à vaidade já está aflorando. O consumo de
produtos de beleza e higiene pessoal entre as crianças e adolescentes em Cuiabá
tem apresentado um crescimento anual de cerca de 12%, segundo dados da CDL
Cuiabá. Para 2012 se crê em um aumento de 15% de vendas neste segmento. Tal comportamento é
decorrente do espelhamento, no caso das meninas, nas mães, e dentre os meninos,
nos astros da bola no que diz respeito a penteados. Gasto médio é de R$ 25.
Nos supermercados, por exemplo, as vendas da linha infantil
deve crescer 15% este ano e conforme o presidente da Asmat, Kássio Catena, o
crescimento para este público deve-se,
principalmente, às embalagens. “A criança vê seu personagem no xampu e quer, o
que faz os pais comprarem”.
Entre as meninas os itens mais buscados estão maquiagens e
esmaltes. Já os meninos é o gel. “As meninas, seja criança ou adolescente, se
espelham nas mães. Enquanto os meninos, o gel para os topetes influenciados pelos
jogadores de futebol. O gasto médio varia de R$ 20 a R$ 25 para este público”,
comenta a gerente da Bella Mulher Cosméticos, Paula Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário