Vendas para público masculino representam 20% do segmento
Para lojistas, além do investimento da indústria com
lançamentos e divulgações, há o clima quente de MT, que demanda cuidados com a
pele
VIVIANE PETROLI
Jornal Folha do Estado (publicado na edição de 30 de agosto
de 2012)
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Foto: Divulgação |
O tabu de que homem que se cuida não é homem foi quebrado.
Hoje nas vendas de produtos de higiene pessoal e de beleza os homens
representam 20% das vendas totais do segmento. Segundo os lojistas, a lista de
compras incluem produtos como pós-barba, perfumes, aparelhos de barbear.
De acordo com o diretor da CDL-Cuiabá, Ricardo Cristaldo,
atualmente o público masculino atende por 20% das vendas de cosméticos. “A
própria indústria tem evoluído nesse sentido, divulgando produtos para os
homens. E, por outro lado, há uma preocupação com a saúde. O nosso clima é
muito quente e demanda cuidados com a pele”.
O “O Boticário” é um exemplo de investimento no público
masculino, tanto que no dia 15 de julho realiza campanhas para o “Dia do
Homem”. “Os homens estão cada vez mais vaidosos, assumindo isso e consumindo
mais produtos de beleza. Nossa linha O Boticário Men tem 17 itens e estamos
constantemente investindo em extensões no portfólio masculino”, comenta a
diretora de Marketing de Produtos O Boticário, Isabella Wanderley.
Segundo o gerente da Solução Cosméticos, Alfredo Arruda, os
homens gastam entre R$ 60 e R$ 100 em média por mês. “O gasto vai desde a
higiene pessoal até cosméticos, e cresce 20% ao ano”.
Para a gerente da Bella Mulher Cosméticos, Paula Fernandes,
os homens estão mais vaidosos porque as mulheres pedem um “homem mais arrumado”
e devido a sua autoestima.
O técnico em química Alex Rodrigo, 33 anos, revela ser
adepto dos cuidados com a beleza e saúde. Seu gasto mensal é cerca de R$ 300,
onde estão inclusos perfumes, sabonetes, xampu, condicionador, cremes de
barbear, pós-barba, cremes dentais branqueadores, hidratante para o rosto,
entre outros. “A cada 15 dias reponho os
devidos produtos. Meus gastos se justificam devido a minha vaidade e higiene.
Eu diria que o que tem levado cada vez mais os homens a se cuidarem se resume a
vaidade e a queda do tabu que antes era imposto aos homens”, explica.
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