10 de dezembro de 2008

ARTE SACRA

Museu é reaberto depois de 20 anos

Por Viviane Petroli
Fala Sério Mix

Foi reaberto no último dia 05/12, no Seminário da Conceição da Igreja Bom Despacho, parte do Museu da Arte Sacra. O espaço, considerado um dos mais antigos imóveis tombados do Estado de Mato Grosso e que esteve fechado por 20 anos, teve suas imagens e peças sacras restauradas, além de ter sofrido algumas modificações tanto entre a restauração das imagens quanto do espaço, no qual seis salas encontram-se abertas para visitação.

Exposição
Desde a sua reabertura, marcada pelo inicio do Natal de Luz, encontram-se expostas no local imagens do século XVII e XIX, presépios, fotografias que retratam o processo de recuperação, exposição de 30 Bíblias, bem como também pertences e móveis do quarto do 1º Bispo do Estado de Mato Grosso, Dom Aquino Corrêa, que residiu no Seminário da Conceição.

A exposição, que segue até o dia 09 de janeiro, está aberta ao público de terça-feira a domingo das 9h às 20h ou das 14h às 20h. Os visitantes que forem às sextas-feiras poderão também estar conferindo uma feira gastronômica com pratos típicos regionais e artesanato.

Confira programação no site da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.

*Foto: Guilherme Filho - Secom/MT

Nenhum comentário: