21 de maio de 2011

FLASHBACK

Anos 80 continuam em alta, diz Kid Vinil

Viviane Petroli
Para o site jornal Folha do Estado


“O rock dos anos 80 continuam em alta e cada vez mais jovens buscam por ele”. A declaração é do ex-vocalista da banda Magazine, Kid Vinil. Que esteve em Cuiabá para se apresentar no Boteco da Mãe Joana, no dia 20 de maio, Vinil revela que o rock de hoje é fraco e sem letra. Para ele as bandas como Restart não serão lembrada daqui 20 anos, como o RPM, Kid Abelha e Legião Urbana são até hoje.

“A última banda de rock, em minha opinião, que fez sucesso mesmo nesta era foi o Los Hermanos. Essa molecada nova daqui 20 anos acredito que não será lembrada. Hoje, pouca coisa presta”, comentou Kid Vinil ao site da Folha do Estado.

Rádio

Para Kid Vinil, as bandas atuais somente não vão mais para a frente porque se prendem no universo de serem “independentes”. “Elas precisam sair de seu mundo se querem ganhar mais espaço e público. O rock nas rádios antigamente bombavam e hoje só tocam o que vendem. A mídia deveria abrir mais espaço e as bandas buscarem por ele também”, salienta.

Segundo o ex-vocalista da banda Magazine, bandas como Macaco Bong e Vanguart tocariam e apareceriam mais se as rádios fossem como antes. “As bandas mato-grossenses Macaco Bong e Vanguart são boas, porém precisam buscar mais por seus espaços e a rádio é o melhor meio para isso”.

Retorno

Recentemente muitas bandas dos anos 80, como RPM e Kid Abelha, anunciaram seus retornos aos palcos. De acordo com Kid Vinil, tal fato só vem a fortalecer a época. “Há cinco anos realizamos pelo país a Festa Ploc e a cada apresentação percebemos o quão os anos 80 ainda estão em alta e isso tem feito muitas bandas voltarem, também”.



*Foto: Tchélo Figueiredo

Nenhum comentário: