16 de outubro de 2012

VAIDADE INFANTIL



Nas compras, meninas se espelham nas mães e meninos, em “estrelas”

Viviane Petroli
Jornal Folha do Estado (publicado na edição de 30 de agosto de 2012)



Desde cedo à vaidade já está aflorando. O consumo de produtos de beleza e higiene pessoal entre as crianças e adolescentes em Cuiabá tem apresentado um crescimento anual de cerca de 12%, segundo dados da CDL Cuiabá. Para 2012 se crê em um aumento de 15% de vendas neste segmento. Tal comportamento é decorrente do espelhamento, no caso das meninas, nas mães, e dentre os meninos, nos astros da bola no que diz respeito a penteados. Gasto médio é de R$ 25.

Nos supermercados, por exemplo, as vendas da linha infantil deve crescer 15% este ano e conforme o presidente da Asmat, Kássio Catena, o crescimento para este público  deve-se, principalmente, às embalagens. “A criança vê seu personagem no xampu e quer, o que faz os pais comprarem”.
Entre as meninas os itens mais buscados estão maquiagens e esmaltes. Já os meninos é o gel. “As meninas, seja criança ou adolescente, se espelham nas mães. Enquanto os meninos, o gel para os topetes influenciados pelos jogadores de futebol. O gasto médio varia de R$ 20 a R$ 25 para este público”, comenta a gerente da Bella Mulher Cosméticos, Paula Fernandes.

 
 

Nenhum comentário: