16 de outubro de 2012

VAIDADE MASCULINA



Vendas para público masculino representam 20% do segmento

Para lojistas, além do investimento da indústria com lançamentos e divulgações, há o clima quente de MT, que demanda cuidados com a pele


VIVIANE PETROLI
Jornal Folha do Estado (publicado na edição de 30 de agosto de 2012)


Foto: Divulgação
O tabu de que homem que se cuida não é homem foi quebrado. Hoje nas vendas de produtos de higiene pessoal e de beleza os homens representam 20% das vendas totais do segmento. Segundo os lojistas, a lista de compras incluem produtos como pós-barba, perfumes, aparelhos de barbear.

De acordo com o diretor da CDL-Cuiabá, Ricardo Cristaldo, atualmente o público masculino atende por 20% das vendas de cosméticos. “A própria indústria tem evoluído nesse sentido, divulgando produtos para os homens. E, por outro lado, há uma preocupação com a saúde. O nosso clima é muito quente e demanda cuidados com a pele”.

O “O Boticário” é um exemplo de investimento no público masculino, tanto que no dia 15 de julho realiza campanhas para o “Dia do Homem”. “Os homens estão cada vez mais vaidosos, assumindo isso e consumindo mais produtos de beleza. Nossa linha O Boticário Men tem 17 itens e estamos constantemente investindo em extensões no portfólio masculino”, comenta a diretora de Marketing de Produtos O Boticário, Isabella Wanderley.

Segundo o gerente da Solução Cosméticos, Alfredo Arruda, os homens gastam entre R$ 60 e R$ 100 em média por mês. “O gasto vai desde a higiene pessoal até cosméticos, e cresce 20% ao ano”.

Para a gerente da Bella Mulher Cosméticos, Paula Fernandes, os homens estão mais vaidosos porque as mulheres pedem um “homem mais arrumado” e devido a sua autoestima.

O técnico em química Alex Rodrigo, 33 anos, revela ser adepto dos cuidados com a beleza e saúde. Seu gasto mensal é cerca de R$ 300, onde estão inclusos perfumes, sabonetes, xampu, condicionador, cremes de barbear, pós-barba, cremes dentais branqueadores, hidratante para o rosto, entre outros.  “A cada 15 dias reponho os devidos produtos. Meus gastos se justificam devido a minha vaidade e higiene. Eu diria que o que tem levado cada vez mais os homens a se cuidarem se resume a vaidade e a queda do tabu que antes era imposto aos homens”, explica.

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