3 de agosto de 2007

Tá chegando a hora

Eleições para o Sindjor/MT se aproximam

VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix

Será realizada no próximo dia 28/08 a eleição para presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso.

Com apenas uma chapa homologada (inscrita) o Sindicato busca uma liderança que o apoei e o ajude a melhorar a categoria no Estado de Mato Grosso que está “desmotivada e abandonada”.

A frente da chapa “Não abandone o Gilmar!” a jornalista Keka Werneck reuniu companheiros de profissão e estudantes em busca de melhorias para a profissão. “Conversando com colegas jornalistas, sobre a desmobilização da categoria, pensei que poderia ser o momento apropriado para a gente tentar se motivar e lutar por nossas questões. Entendendo que o sindicato é a alma da categoria e sem ele fica difícil se posicionar diante dos patrões.”, conta a Keka Werneck.

Ao todo a chapa possui 30 integrantes divididos em 11 diretorias, 3 comissões ( Qualidade de Ensino, Apoio e Mobilização e Ética) e um Conselho Fiscal que através de reuniões, desde maio, traçaram metas para que a profissão passe a ser reconhecida e também melhorada.

No total a chapa possui nove metas (fortalecimento da categoria, politização, cultura, ética, imprensa livre, publicações, qualidade de vida, consciência trabalhista e estatística) que possuem pontos específicos no qual serão buscados melhorias.

O nome da chapa surgiu através de uma votação entre os integrantes e ao dizerem “Não abandone o Gilmar!” eles querem dizer “Não abandone o Sindicato!”.

O que: Eleições Sindjor/MT
Quando: 28/08/2007
Hora: 07h às 22h
Local: Sede do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (atrás do Hospital Santa Helena e próximo a TV Centro América).

Nenhum comentário: