3 de agosto de 2007

Webjornalismo

A vida de um estudante de jornalismo blogueiro

VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix

Chegou sexta-feira, dia de atualização, dedos que não querem ficar parados, vontade de que a noite chegue não falta, mas ao mesmo tempo há aquela apreensão ainda falta algo, ainda falta terminar aquilo que acha ser a coisa mais importante da postagem do fim de semana.

As horas não passam, ainda nem 18h são ansiedade e euforia para fazer algo que realmente gosta e que nem acreditava que iria dar certo aumenta cada vez mais e sabe que ainda falta terminar de preparar tudo.

A começa a querer ir embora, seu serviço está todo pronto, não há mais nada para fazer, abre a página do Word no qual está aquele texto inacabado, que irá para a web mais tarde em sua casa, mil idéias vêm à cabeça ao mesmo tempo para terminar isso, mas conseguir colocar na página do Word parece ser impossível.

Uma nova página do Word é aberta involuntariamente e do nada surge outro texto com começo, meio e fim. Dúvidas surgem, pois após terminar o texto novo o anterior finalmente é terminado. Ambos os assuntos são interessantes. Meu pai do céu a dúvida é grande demais, só faltava um texto e agora são dois.

Pensar e pensar é a decisão mais apropriada, sorte que ambos os textos são matérias frias.

Agora não dá mais tempo de pensar, já são quase 18h é hora de desligar tudo, bater ponto e ir pegar ônibus para ir pra casa, mas sem antes dar graças a deus por existir o e-mail para mandar as duas matérias e decidir em casa qual das duas realmente irá entrar na atualização daquele fim de semana.

Finalmente em casa, um banho para relaxar, uma briguinha básica para tomar posse do computador e baixar as matérias que estavam no e-mail. Depois de ler e reler as duas matérias à decisão final é que aquela matéria que deu dor de cabeça irá entrar junto com o restante dos post.

Pausa para o jantar e para que o antivírus termine de atualizar, depois disso uma nova discussão por causa do computador surge, não tem jeito tem que esperar mesmo a boa vontade daqueles que se apossaram do computador desocupar.

Por fim são quase 22h 30min quando o computador é liberado definitivamente, o cansaço de um dia fadigoso o está entregando, mas a teimosia é grande e diz pra si mesmo que não será vencido por este cansaço, o Blog tem que ser atualizado.

Após copiar do Word e colocar na página de atualização, inserir imagem, trocar a música de fundo e procurar algum vídeo do cantor ou banda daquela música é hora de verificar se tudo ficou nos seus devidos lugares, se a fonte e o tamanho não estam desigual.

Tudo nos seus devidos lugares é hora de dizer “Aleluia, terminei, é hora de descansar”, mas engana-se quem pensa que o nosso jornalista blogueiro descansa, sábado começa tudo outra vez para que na próxima sexta-feira o seu Blog seja atualizado.

Um comentário:

Annie disse...

Amigaaaaaa... blz? tá mto sumida viu... neste texto vc realmente se descreveu hein, kkk... vc quase ñ é ansiosa hein...rsrsrsrs... d+ esse blog... ótio restinho de semana...
***Bjus***