11 de março de 2009

AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO

Ator de ‘A Favorita’ encena vida de Jesus Cristo em Cuiabá

Por Viviane Petroli

Será encenado nos dias 03, 04 e 05 de abril, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá a peça Auto da Paixão de Cristo que conta a vida e a morte de Jesus Cristo. Este é o terceiro ano consecutivo que a capital mato-grossense desfruta de um evento como este, onde a população pode conferir, não somente atores renomados do país, como também local e figurantes, em um cenário que lembra Jerusalém há dois mil anos atrás.

Em sua terceira edição, o Auto da Paixão de Cristo, que já teve no papel de Jesus os atores Luciano Szafir e Carlos Casagrande, contará com a atuação do ator global Carmo Dalla Vecchia (o Zé Bob da novela A Favorita) interpretando Jesus.

O Auto da Paixão de Cristo é uma opção artística, cultural e de lazer oferecida gratuitamente, pelo Governo do Estado de Mato Grosso, para a população, pois esta foi uma forma encontrada de oferecer alternativas culturais e de entretenimento para a população, principalmente para aqueles que nunca tiveram contato com o teatro.

Além dos atores, estão envolvidos na produção e realização da peça cerca de 100 profissionais, entre produtores, cenógrafos, figurinistas, maquiadores, cabeleireiros e montadores.

Ao contrario dos anos anteriores, a direção para 2009 está preparando uma novidade: a crucificação ao vivo de Jesus, no qual o ato da pregação não era mostrado e sim se usava recursos de iluminação e o ator já se encontrava no alto da cruz. Para 2009 o ato da crucificação será mostrado e a direção procurará faze-lo de forma mais realista.

Nenhum comentário: