1 de agosto de 2009

BRENNO REIS E MARCO VIOLA

Acaso do destino une vozes de sucesso

União entre um gaúcho de Nonoai e um baiano de Pojuca só poderia resultar numa coisa: SUCESSO ‘pra mais de metro’ nesse Brasil afora

Por Viviane Petroli para o Jornal Circuito Mato Grosso. Fotos: Divulgação Brenno Reis e Marco Viola

Tudo começou em 1997 quando Adílio Malacarne e Marcos Luis Rivarola da Silva se conheceram, por um acaso do destino, em um posto de gasolina onde Marcos Luis trabalhava em Cuiabá. Em outubro de 1998 a dupla, que nos anos seguintes estouraria neste Brasil afora, foi formada. São vários os sucessos gravados pela dupla que embalam os corações apaixonados, os corações sofridos e aqueles que gostam de um bom arrasta-pé. Opa!!! Mas esperai. Quem são estes Adílio Malacarne e Marcos Luis Rivarola da Silva que hoje estão estourados no Brasil? Eis uma coisa que todos devem estar se perguntando neste momento. Realmente, esta dupla Adílio Malacarne e Marcos Luis Rivarola da Silva existe, mas com outro nome. Se disser que Adílio Malacarne e Marcos Luis Rivarola da Silva são Brenno Reis e Marco Viola fica mais fácil de saber quem são?

Em entrevista ao jornal CIRCUITO MATO GROSSO, Marco Viola conta que seu nome na dupla se formou através do instrumento que toca, que é a viola e que só retirou o “s” de Marcos para soar melhor. Já o nome de Brenno só foi acrescentado o “Reis” para que pudesse ficar mais comercial, uma vez que já usava o nome artisticamente.

Brenno Reis, que é de Nonoai (RS) e Marco Viola, que é de Pojuca (BA), ao longo de quase 11 anos de carreira, já viajaram por vários Estados brasileiros, levando o melhor da nova geração da viola caipira, que nasceu junto com a dupla em 1998. Entre o repertório dos sete CDs já lançados “Pode voltar paixão”, “Piracicabano”, “O amor tem dessas coisas, “Faca que não corta”, “Cobra Venenosa”, “Nóis e jeca mais nóis é jóia” entre tantas outras, são algumas das modas de viola da dupla que não podem faltar nos shows.

Segundo Marco Viola, cada um dos sete CDs gravados, sendo o sétimo lançado recentemente com distribuição da Unimar Music (a Universal) para todo o país, tem um significado importante para a dupla. “Todos nossos CDs possuem um significado importante para nós. Trabalhamos meses em cada um, até que ficassem pronto e chegassem nas lojas. Então cada um é como se fosse um filho”, explica Marco Viola.

CD e DVD ao vivo e ShowsEstá agendado para o dia 26 de setembro na casa de show ‘Santa Fé Show Bar’, em Campo Grande (MS), a gravação do primeiro CD e DVD ao vivo de Brenno Reis e Marco Viola, com os maiores sucessos da dupla, além de músicas inéditas.

Entre as músicas já gravadas pela dupla estão composições próprias, além de composições de outros cantores sertanejos e de música raiz como Rick, da dupla Rick e Renner, Ataíde da dupla Ataíde e Alexandre e Zezé di Camargo, da dupla Zezé di Camargo e Luciano,entre outros. “A escolha de nosso repertório é baseado em nossos fãs. O que eles estão querendo ouvir”, revela Marco Viola.

E por falar em repertório e shows, Marco revela ainda que, sem dúvida, a música “Pode voltar paixão” não pode ficar de fora dos shows, até porque foi uma das que, até o momento, mais marcou a carreira da dupla. “Nós temos algumas músicas que não podem ficar de fora dos nossos shows, como ‘piracicabano’, ‘eu te amo’, ‘o amor tem dessas coisas’, ‘prisioneiro’, ‘pode voltar paixão’ e agora do nosso novo CD ‘eu nasci há dez mil anos atrás’ e PQP”, conta Marco Viola.

Com uma agenda lotada Brenno Reis e Marco Viola não param um minuto e agradecem este fato a Deus e a Nossa Senhora Aparecida. Para os próximos dias Brenno Reis e Marco Viola já estão com shows marcados no Paraná, em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. “Estamos trabalhando bastante, graças a Deus e à Nossa Senhora Aparecida. E graças a eles também, somos muito bem recebidos por onde vamos”, diz Marco Viola.

Entre os shows que marcaram a dupla, está o show que fizeram com a dupla Zezé di Camargo e Luciano para um público de aproximadamente 80 mil pessoas. Quando perguntado sobre a Festa de Peão de Barretos, Marco Viola conta que, por dois anos participaram da festa e que acharam maravilhoso participar e estar lá, pois é a maior festa de peão do Brasil.

Divulgação moda de viola
O movimento da nova geração da viola caipira aos poucos está caindo no gosto das pessoas, principalmente dos jovens. Tanto é que essa nova geração está ganhando espaço na televisão, que até pouco tempo era um lugar que pouco espaço dava aos artistas da nova geração da viola caipira. Apesar de não terem participado de nenhum capítulo da novela Paraíso, da Rede Globo, Marco Viola diz que esta oportunidade que a emissora está dando na novela, para estes artistas, é muito boa. “Estamos muito felizes pelos nossos amigos João Carreiro e Capataz, principalmente porque o João Carreiro sempre se espelhou em nós. Não fizemos nenhuma participação na novela, mas se Deus quiser daqui uns dias quem sabe...”, comenta Marco Viola.

Internet
Brenno Reis e Marco Viola não poderiam ficar de fora do universo da Internet. Tanto que para manter contato com os fãs, além do site oficial www.brennoreisemarcoviola.com.br , a dupla está presente também no site de relacionamento Orkut com o perfil Brenno Reis e Marco Viola Oficial.

Nenhum comentário: