12 de agosto de 2009

DA MELHOR QUALIDADE

Leonardo agita segunda noite da 18ª Festa de São Cristóvão

Noite de sábado (08.08) da 18ª Festa de São Cristóvão teve como principal atração show com o cantor sertanejo Leonardo, que agitou a galera e embalou os corações apaixonados. Reportagem do Blog Fala Sério Mix conversou com o cantor

Por Viviane Petroli – Fala Sério Mix. Fotos: Viviane Petroli (show) e Produção Leonardo (camarim)

“Entre tapas e beijos”, “Não olhe assim”, “Temporal de Amor”, “Cumade e Cumpade”, “Cerveja”, “Eu Juro”, “Talismã”, “Não aprendi dizer Adeus”, “Pense em Mim”, “Desculpe, mas eu vou chorar” e o mais novo lançamento “Esse alguém sou eu” foram algumas das músicas cantadas pelo cantor sertanejo Leonardo no sábado (08.08) em seu show realizado na 18ª Festa de São Cristóvão.

Leonardo que estava há alguns anos sem pisar nas terras cuiabanas agitou a galera que ali estavam para vê-lo, além de arrancar muitos suspiros dos corações apaixonados. Em entrevista ao Blog Fala Sério Mix o cantor revelou que este mês lançará seu novo CD e DVD ao Vivo com a música “Esse alguém sou eu”, música de autoria de Victor Chaves, da dupla Victor e Leo. O novo DVD contará com 24 músicas, entre elas as duas inéditas "Flor do Meu Sertão" e "O Cara Errado". Já o CD terá 18 faixas. “É um DVD internacional. Gravamos realmente um belo de um DVD”, conta Leonardo.

Com 25 anos de carreira, sendo 11 destes sem a presença de seu irmão Leandro, que prematuramente teve de juntar-se a Deus, Leonardo hoje realiza por ano uma média de 120 shows, o que dá de 10 a 12 shows por mês. Para o cantor está média hoje está boa. “A agenda de shows está boa graças a Deus. Depois de 25 anos de carreira a gente tem que dá uma maneirada”, brinca Leonardo.

O cantor sertanejo conta que a 18ª Festa de São Cristóvão não foi à primeira festa voltada para os motoristas que participou, segundo ele, que já realizou vários shows em festas de peão, há alguns anos atrás em São Paulo era realizado o Festival Shell voltado para os caminhoneiros do país. “Antigamente se fazia o Festival Shell em São Paulo. É legal demais, porque os caminhoneiros são como os artistas. Nós temos aí a equipe que viaja dia e noite direto. Sem eles não somos nada. Se o caminhoneiro parar o país para também. O país depende 100% dos caminhoneiros”, comenta o cantor.

Novas duplas
De uns dois, três anos para cá uma nova leva de duplas sertanejas está surgindo no Brasil e com elas um sertanejo repaginado, mas sem deixar de perder a sua raiz. Para Leonardo essa nova leva que está surgindo é muito boa e que a música sertaneja está muito bem representada por elas. “Tem várias duplas aí, como João Bosco e Vinicius, Victor e Leo, Jorge e Mateus, João Neto e Frederico, Fernando e Sorocaba. Tem muita gente boa por aí. Eu acho que a música sertaneja está muito bem representada por eles hoje. Hoje o buchicho, o que rola nas feiras agropecuárias pelo Brasil afora é que eles são o que um dia foi Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó. E eles estão aí e só tenho é que parabenizá-los”, diz Leonardo.

Sonhos
Leonardo conta que desde que começou já realizou todos os seus sonhos e que não para de sonhar, pois acredita que no momento em que se para de sonhar significa que a pessoa morreu. “Tudo o que aconteceu na minha vida, só tenho é que agradecer e sonhos a gente tem que ter, porque se não tiver sonhos quer dizer que já está na hora da gente morrer e a gente sonha a todo o tempo de ver um país aí melhor pra todo mundo, se bem que estamos caminhando muito bem. Hoje já estamos com uma igualdade maior e continuar sonhando sempre”, revela.

Pedro
Há mais de 70 dias o filho do cantor Leonardo, o também cantor sertanejo Pedro Leonardo, 22 anos, participa do reality show, da Rede Record, “A Fazenda” e desde que entrou no programa veem surpreendendo a todos que participam ou participaram do programa, principalmente o público que diariamente acompanha o reality com a sua maturidade, que muitas vezes chega a ser maior do que a dos outros 13 participantes. Leonardo conta que Pedro é muito parecido com ele nos gestos, no jeito de ser, no modo de agir, de fazer as coisas e que o filho realmente está surpreendendo e que fica muito feliz que de as pessoas estejam gostando dele e de sua participação no programa. “Todos que saem do programa elogiam muito ele e isso para um pai é um orgulho muito grande de vê as pessoas falaram bem de um filho”, comenta Leonardo.

Desde que entrou no reality Pedro criou uma amizade com o humorista Carlinhos Silva, o Mendigo, que a cada dia cresce dentro da fazenda. A amizade entre os dois participantes é tanta que o filho de Leonardo adotou o humorista como irmão. “Eles dois se parecem. O Pedro, não é porque é meu filho que vive na vida boa, mas ele é um moleque que trabalha bastante também e se identificou com o Carlinhos, também, por ele ser um cara bastante simples. É bonito de ver a amizade deles”.











































3 comentários:

Anônimo disse...

você é de cuiabá *o* bem, eu não gosto de sertanejo, mas eu fui na festa de são cristóvão, confesso.

Jorge Monteiro disse...

Boa entrevista Vivi... saudade de vc moça...rs
Bjao

Thamires Amorim disse...

Otima entrevista!!
Parabéns!!