11 de agosto de 2009

SÃO CRISTOVÃO

Festa em homenagem aos motoristas agita fim de semana em Cuiabá

Realizada em homenagem aos motoristas 18ª Festa de São Cristóvão agita fim de semana em Cuiabá com vários eventos simultâneos e shows nacionais com Grupo Tradição e com o cantor sertanejo Leonardo

Por Viviane Petroli – Blog Fala Sério Mix. Fotos: Viviane Petroli

Foram três dias de muita festa, onde quem pelo Posto das Mangueiras passou deixou o local com a ansiedade de que a próxima edição da Festa de São Cristóvão chegasse logo. Nos dias 07, 08 e 09 de agosto a população cuiabana e caminhoneiros que pela cidade estavam de passagem puderam conferir shows nacionais e regionais, rodeio, apresentação cultural de Siriri, exposição, procissão, benção dos veículos, missa campal e o famoso costelão.

Há 18 anos a Festa de São Cristóvão é realizada em Cuiabá para todos os motoristas, em especial aos caminhoneiros, pois sem o trabalho deles ninguém sobrevive, e a cada ano que passa seus organizadores se superam cada vez mais. Ao longo dos anos novas atrações vão sendo acrescentadas, tanto é que este ano o comentário que se ouvia era que a 18ª Festa de São Cristóvão estava melhor que a 45ª Expoagro, tanto é que classificavam a festa como uma mini-Expoagro.

Nesta edição o público que passou pelo Posto das Mangueiras pode assistir os shows nacionais na sexta (07.08) com o Grupo Tradição e no sábado (08.08) com o cantor sertanejo Leonardo. Segundo o produtor do evento, Johnny Everson, passaram pelo Posto das Mangueiras durante os três dias de festa aproximadamente 30 mil pessoas. Johnny conta que no domingo (09.08) o fluxo de visitantes foi maior devido os portões terem sido aberto ao público.

Durante os três dias de festa artistas regionais também puderam mostrar o que de melhor Mato Grosso tem a oferecer na música. Entres os artistas mato-grossenses que se apresentaram nesta edição da Festa de São Cristóvão estavam Montenegro e Boiadeiro, Ricco e Léo, Arena Country, Walter Rabello e Odair Junior, Cristina e Regina, Carol Conde, Helder e Breno, Pedro Henrique e Matheus e o trio do rasqueado cuiabano Pescuma, Henrique e Claudinho.

Adeus
Uma das surpresas da 18ª Festa de São Cristóvão foi o show do Grupo Tradição. Natural de Campo Grande (MS) o Grupo Tradição surgiu há 11 anos e junto com ele a Micareta Sertaneja, que a cada edição vem arrastando multidão atrás de um trio elétrico. Entre as músicas do grupo as mais conhecidas e que não saem da boca das pessoas são “Barquinho”, “A Brasileira”, “Festa na República” e “O Caldeirão”.

Hoje o Grupo Tradição tem em sua formação Michel Telo (vocal e gaita), Anderson (bateria), Arapiraka (percussão), Carlos Dias (baixo), Gerson Douglas (acordeon) e Pekois (guitarra). O grupo é conhecido nacionalmente e internacionalmente pela mistura de ritmos em suas músicas, como o vanerão, o forró, o axé, chamamé, sertanejo, rasqueado, música romântica, polka e guarânias latinas.

Durante o show realizado na sexta (07.08) o Grupo Tradição anunciou ao público que aquele era mais um da série de shows que estão realizando como despedida de Michel e de Gerson Douglas que este ano deixam o grupo. Na ocasião o vocalista Michel aproveitou para agradecer o carinho do público, em especial ao fã-clube que lá se encontrava presente.

Confira alguns cliques da 18ª Festa de São Cristóvão:

Exposição e alimentação


Rodeio


Missa Campal


Apresentação cultural com o grupo de Siriri 'Flor do Campo'
Vice-Governador Silval Barbosa marca presença na festa em almoço promovido por um dos patrocinadores do evento no domingo (09.08)

Nenhum comentário: