20 de abril de 2007

Artigo

A Sociedade como está hoje

VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix

Cada um de nós pensa e age de um jeito, cada um de nós tem uma cultura e religião, cada um de nós temos nossos gostos e nossas manias, mas infelizmente na sociedade em que vivemos está cada vez mais difícil sermos diferentes um dos outros, ou seja, estamos vivendo numa sociedade de influências.

Há um desigualdade grande hoje que vem de anos atrás, uma desigualdade que não tem solução, até o momento, para acabar. O nome dessa desigualdade se chama preconceito.

Preconceito entre ricos e pobres, brancos e negros, estudantes de escolas particulares e públicas e assim vai. Por causa desse preconceito vivemos numa sociedade bagunçada, que não sabe se influencia o certo ou o errado, que não sabe qual é o lado bom e qual é o lado ruim.

O jornalismo vem mostrando isso constantemente, vem mostrando o nó que a sociedade tem feito em sua própria cabeça. A mídia de uma forma ou outra, sem que perceba, contribui para que a sociedade seja assim, mas ao mesmo tempo ela vem dando um jeito de reverter este quadro.

Vem mostrando através de documentários exibidos pela televisão, filmes, notícias, reportagens, etc que o que está errado tem conserto, que ainda existe solução para a sociedade melhorar não só na questão do preconceito, mas em tudo.

Hoje podemos viver nesta desigualdade, mas no futuro quem sabe não possamos viver numa sociedade mais unida e humilde.

Nenhum comentário: