25 de maio de 2007

Artigo

O que está acontecendo com o nosso país?

VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix

Quem não se faz essa mesma pergunta todo santo dia? Impossível não é mesmo? Tudo bem que já vimos muitas coisas acontecerem, mas não uma atrás da outra como nos últimos tempos.

O Brasil já foi assunto lá fora por diversas vezes, no entanto não como proporção de dois anos para cá. Se não é por tragédia aérea e por notícias políticas.

Contudo o que vem deixando a população brasileira envergonhada são essas questões políticas que estouraram em 2005 e ainda vem estourando com o passar dos dias. Foram tantas as CPIs, no ano retrasado, que se perguntarmos para o brasileiro qual foi a primeira que teve um estouro daqueles é bem capaz deste não se lembrar que a primeira foi a CPI à explodir foi a dos Correios.

Além das CPIs não podemos esquecer das Operações que marcaram história e que por incrível que pareça todas elas tiveram inicio no Estado de Mato Grosso. As que entraram para a história foram a Operação Curupira (extração e venda ilegal de madeira) e a Operação Sanguessuga (desvio de dinheiro da compra de ambulâncias), se bem que não podemos esquecer da Operação Navalha que apareceu recentemente.

Tá tudo bem que na presidência anterior tivemos problemas graves também, mas assim já é demais. Ninguém aqui quer julgar que a culpa é do atual Presidente ou do Presidente anterior. O que está sendo questionado é o que está acontecendo com o Brasil que não está sendo muito bem visto pelos outros países.

Mudando de saco pra mala, ou seja, saindo de política e indo pra assuntos mais abalantes. O que foi aquela onda de acidentes aéreos no ano passado? Se não é avião é helicóptero ou jatinho.

Creio que quinze dias antes das eleições de 2006 foram dois acidentes de helicópteros, com políticos por sinal, e três com aviões desde os dois dias que antecederam as eleições também. E por incrível que pareça todos com aviões Boeing da Gol. Um no norte do Mato Grosso que se chocou com um jato Legacy, um que derrapou na pista do Aeroporto Marechal Cândido Rondon em Várzea Grande (Mato Grosso) e outro que teve problema em São Paulo também ao chegar no Aeroporto de Congonhas.

Não podemos esquecer da crise nos aeroportos (controladores de vôo) que desde o ano passado vem trazendo muita dor de cabeça para os brasileiros, apesar de que ultimamente está mais calma.

É até quando presenciaremos e teremos que conviver com isto? Ninguém sabe ao certo, apesar de que acidentes aéreos são casos raros em compensação essa política brasileira sei não, acredito que muita coisa está por vir e veremos muitos podres aparecerem, aos poucos mas vão aparecer.

Nenhum comentário: