4 de maio de 2007

Cantinho Poema/Poesia

Inspiração que nada

Às vezes pego um pedaço de papel e uma caneta e fico parada com eles nas mãos.
Tento buscar em meu coração e em minha mente algum tipo de inspiração, mas esta não vem.
Então largo tudo, tento distrair-me um pouco e quando volto para frente do papel e da caneta nada.
Irrito-me, pois quero escrever algo naquele papel branco e feio, só que nada me vem à cabeça.
Começo então a rabiscar palavras sem nexo, que tem nada haver uma com as outras para pelo menos não deixar aquele misero papel sem nada escrito.
No fim de tudo vejo que aquelas pobres palavras sem nexo, sem pé e nem cabeça, tornaram aquela coisa feia e branca em algo belo.
Em algo com cor e vida.
Em algo sem explicação.
Vejo que transformei aquelas palavras sem intendimento em algo que estava tentando transformar: em um Poema.


Autora: Viviane Petroli

Nenhum comentário: