18 de maio de 2007

Perfil

“Toco e faço música por puro prazer”


Fazer música é uma arte, escrevê-la é uma dádiva, mas milagre mesmo é fazer tudo isso sem obter retorno do público ou financeiro


Viviane Petroli


"Dos cinco integrantes da banda, só três trabalham. Tiramos o dinheiro para ir fazer shows, para o aluguel do estúdio e para a manutenção dos instrumentos do nosso próprio bolso. E tocamos por puro prazer", revela o vocalista da banda Rhox, André Luis.


Aos doze anos André tocava em uma banda de pagode e hoje conta que não curte mais tanto assim o ritmo. Há mais de dois anos, faz parte da banda de rock alternativo Rhox. André conta ainda que a banda surgiu de uma conversa através do MSN só de brincadeira, mas que com o tempo acabou se tornando algo sério.


O rapaz, que hoje está com 21 anos, assim como todos os integrantes da banda, sonha em um dia que seu som seja reconhecido e que consigam gravar um CD. Além de tocar na banda, é estudante de jornalismo e ainda compões a maioria das músicas do Rhox. "Digamos que de 100% só 99,9% das composições são minhas", brinca o vocalista.


As músicas que André compõe geralmente transpassam o que ele está sentindo no momento. Mas não pensem que o moço só compõe músicas de rock, isso mesmo quem o conhece bem sabe que de vez em quando vem para o papel uma música romântica. A música romântica mais conhecida entre seus amigos é "Não dá mais", composta no ano de 2005. André alega que de todas as suas composições somente a mais recente contém palavras mais fortes cujo título é "Derruba Batalhão".


Quem quiser saber mais um pouquinho sobre André Luis e a banda Rhox é só procurar no site de relacionamentos Orkut a comunidade dedicada a Banda, no site da Trama Virtual (http://www.tramavirtual.com.br/banda_rhox ), Rock Wave (http://www.rockwave.com.br/bandas/banda-rhox ), Palco MP3 (www.bandarhox.palcomp3.com.br ), Espaço Cubo Digital (http://www.espacocubo.blogger.com.br ) e Cubo de Ensaio (http://www.cubodeensaio.blogger.com.br ).

Nenhum comentário: