6 de julho de 2007

É isso aí

Jornalistas discutem categorias em reuniões

VIVIANE PETROLI
Blog Fala Sério Mix
Cansados com o descaso jornalistas em Cuiabá resolvem se reunir para discutir temas de interesse da categoria, pautas de reivindicações, metas, assuntos técnicos, entre outros assuntos que diz respeito à profissão.

No dia 28.08 será realizada a eleição para o novo presidente do Sindicato dos Jornalistas em Mato Grosso. Até o momento são duas chapas extra-oficialmente.


Uma dessas chapas é encabeçada pela jornalista Keka Werneck que decidiu reunir colegas de profissão todos os sábados, às 14h, no Sindicato dos Jornalistas.

A chapa "Não abandone o Gilmar" (ainda não homologada), de Keka, reúne em média 10 a 15 profissionais. “Estudantes também são bem vindos em nossas reuniões, aliás, importantíssima à presença deles”, diz a jornalista ao se referir a estudante de Jornalismo da UMFT Dafne Spolti.

A idéia de fazer essas reuniões surgiu em meio a conversas entre os jornalistas sobre a desmobilização da profissão. “Pensei que poderia ser o momento apropriado para a gente tentar se motivar e lutar por nossas questões. Entendo que o Sindicato é a alma da categoria e sem ele fica difícil se posicionar diante dos patrões”, revela Keka Werneck.

Nenhum comentário: