27 de março de 2008

VOOS

População opta por viajar para o interior em aviões

Cidades do interior do Estado de Mato Grosso como Rondonópolis, Alta Floresta e Sinop já contam com voos entre a capital e outros Estados do país

VIVIANE PETROLI
Especial para o Jornal Circuito Mato Grosso

Segundo informações da assessoria da Infraero, no Aeroporto Marechal Cândido Rondon, atualmente existem duas companhias aéreas que realizam voos para o interior do Estado de Mato Grosso. A Ocean Air que faz Cuiabá – Alta Floresta e a Trip que realiza voos de Cuiabá para Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.


De acordo com o gerente de marketing da Companhia Aérea Trip, Cláudio Santos, em Campinas (SP), hoje a Trip está operando com 17 aviões com 45 e 68 lugares em voos para o interior do Estado de Mato Grosso, Ji-Paraná e Vilhena em Rondônia e desde a última segunda-feira (17), de Porto Alegre para Cuiabá, passando por Curitiba/Cascavel no Estado do Paraná.

“A Trip atua no interior do Estado de Mato Grosso, desde 2001 e hoje atendemos ao todo cinquenta e nove municípios no país”. Ainda de acordo com o gerente de marketing da Trip, a companhia aérea começou em 2001, os aviões tinham capacidade para 30 passageiros. Em 2004, passou para 45 passageiros e hoje 68.

No mês de janeiro a Trip fechou mais uma parceria, desta vez, com a Companhia Aérea Total que atende as regiões do Pará e Minas Gerais.

Aumento de voos para o interior de Mato Grosso
Conforme o gerente de marketing da Trip, Cláudio Santos, a Companhia Aérea tem crescido ano a ano em Mato Grosso. “Temos crescido 30% por ano em Mato Grosso com relação à procura e passageiros atendidos, tanto que está chegando mais um avião de sessenta e oito lugares para ligar Cuiabá ao Paraná”.


Parcerias entre companhias aéreas
Companhias aéreas como TAM e Gol, hoje realizam voos para o interior do Estado de Mato Grosso, por meio de parcerias com companhias aéreas regionais. A TAM, por exemplo, opera para Cuiabá em parceria com a Trip. De acordo com a assessoria da TAM, passageiros que vêem de outros Estados para Mato Grosso e querem ir para o interior vêem até Cuiabá, com os aviões da TAM e fazem escala pegando desta forma voos com a Trip para Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.A assessoria da TAM informou ainda que, comprando passagens para o interior do Estado via TAM, o passageiro acumula pontos para o Programa Fidelidade.

Nenhum comentário: