23 de junho de 2007

Oficina de Rádio

Bororo Soul um programa pra lá de diferente

VIVIANE PETROLI

Alma mato-grossense ou Alma cuiabana este é o significado do programa de rádio Bororo Soul produzido pelos alunos do primeiro e terceiro semestre de jornalismo na UNIC durante a oficina de rádio realizada no laboratório de rádio da faculdade.

Bororo Boul é um programa destinado às bandas locais que de acordo com o aluno Gustavo Nascimento, do primeiro semestre, em meio a uma discussão durante a oficina decidiram dar o nome de Bororo por ser uma tribo mato-grossense, tornando assim um programa de rádio diferente dos que estamos habituados a escutar todos os dias.

“O programa é sobre bandas locais, por isso o nome de uma tribo indígena mato-grossense Bororo. E Soul vem de alma e ao mesmo tempo som (soou do verbo soar). Alma cuiabana" (som local).”, conta Gustavo Nascimento que participa desde o inicio da oficina.

Bororo Soul já tem três edições prontas e outras simultâneas em andamento.

Apesar de ser um programa de bandas locais os alunos ainda abrem espaço para bandas famosas e de outras localidade, em um dos programas eles abordaram a trajetória da banda babado novo e da cantora Margareth Menezes.

Ao todo são quinze alunos sob o comando da professora Maria Góes e do técnico de audiovisual Aroldo Máximo, mais conhecido pelos alunos como “Carioca”.

Nenhum comentário: