23 de maio de 2008

Regressão

Busca pela cura por meio de terapia aumenta

Mulheres e homens de todas as idades e classes sociais buscam na Terapia de Vidas Passadas a cura para seu sofrimento. Além disso, procuram entender o porquê da manifestação de acontecimentos repetitivos em suas vidas

VIVIANE PETROLI
Especial para o Jornal Circuito Mato Grosso

Terapia Regressiva, Terapia de Vidas Passadas, Terapia Intra-Uterina todas nada mais são do que uma regressão a um determinado momento da vida atual ou de algumas das outras vidas da pessoa que as procuram fazer por simples curiosidade ou para descobrir o porquê de seu sofrimento e de coisas que se repetem.

Trabalhando com Terapia de Vidas Passadas desde 1993 a terapeuta, Krisana Lopes, conta que hoje a questão da terapia é muito falada e que é possível de se encontrar várias definições na Internet. “No início as pessoas confundiam a terapia com questões de espiritismo e religião”, conta Krisana.

Segundo a terapeuta, Vidas Passadas é uma terapia onde a pessoa deixa de repetir certos hábitos que vem repetindo desde outras vidas, como por exemplo mulheres que sempre sofrem com problemas de ciúmes relacionamento após relacionamento. “A questão é sempre com a gente”.

Krisana diz que existem duas maneiras de se fazer a terapia, uma por meio da respiração, da qual é adepta e a outra modalidade pela hipnose. De acordo com ela, na terapia que utiliza, da respiração, o paciente fica mais consciente, ele interage e consegue se lembrar depois de tudo o que viu. “Vidas Passadas vêm de forma instantânea”.

Conforme Krisana, a pessoa quando morre leva o ser espiritual e a memória psicológica. Quando esta pessoa renasce estas memórias e o espírito estão lá. Ainda, segundo a terapeuta, quando você respira começa a repetir tudo novamente. “A gente vem para fazer modificações com relação à vida anterior, para subir alguns degraus. As pessoas renascem para fazer algo melhor, mas mesmo assim acabam tropeçando e cometendo alguns deslizes no meio do caminho”.

A terapeuta conta que a Terapia de Vidas Passadas é uma das técnicas mais fáceis de se ver qual o problema existente com a pessoa no campo espiritual. “A pessoa quando faz Terapia de Vidas Passadas vê que tudo o que acontece hoje com ela, aconteceu no passado. Ela passa a relaxar e a não fazer mais o que fazia, repetindo os mesmos erros”.

Regressão = Progressão
Krisana diz que a regressão a vidas passadas nada mais é do que uma progressão para a vida atual da pessoa, pois ocorrendo esta progressão ela não irá mais cometer os mesmos erros.

“Muitas pessoas chegam a dizer que não são deste planeta, pois sentem que não se encaixam a ele. Tem pessoas que chegam aqui e dizem que amam seus pais, filhos e cônjuges, mas sente que não se encaixam àquela família”.

Procura pela Terapia de Vidas Passadas
Segundo Krisana tem aumentado a procura por terapias de regressão, a princípio pela curiosidade e depois pela busca de resolução de conflitos interiores. A terapeuta atende pessoas que queiram fazer a regressão a partir dos 14 anos. “Tenho clientes de até 70 anos, mas quem busca mesmo a terapia são pessoas de faixa etária entre 20 e 50 anos. De todas as classes sociais”, conta Krisana completando que quem procura mais são as mulheres.

Krisana diz que atende dois clientes por dia numa sessão de duas horas cada e que não importa em atender nos finais de semana e feriados, porque possui clientes dentro e fora de Mato Grosso. Além de pacientes, Krisana também atende psicólogos que estão realizando algum tipo de pesquisa na área para se especializarem.

Processo da Terapia.
A terapeuta conta que começa a terapia com um relaxamento de mais ou menos 10 minutos, por meio da respiração, para então levar o paciente à regressão até o útero e depois, então, colocar a pessoa em vidas passadas.

“Coloco a pessoa para reviver os seus últimos momentos em uma das suas última sete vidas. É um espaço onde a pessoa vê e sente o que aconteceu com ela anteriormente. É uma exploração de sensações”.

Krisana diz que as pessoas vão para tratar de algo específico como um pânico ou uma gagueira, por exemplo, mas ao fazer a terapia não conseguem descobrir a causa deste problema. “A regressão tem outras arestas a serem aparadas antes de curar um pânico ou uma gagueira. Na Terapia de Vidas Passadas uma coisa leva à outra”.

Ela diz ainda que uma pessoa pode fazer de cinco a 10 sessões, pois quanto mais ela se conhecer mais feliz será, menos irá se cobrar, não irá carregar o peso da angústia e da depressão que carrega dentro de si. “A pessoa pode fazer uma sessão também. É ela quem opta pelo número de sessões. Tudo é feito para buscar mais a verdade e mais a consciência”. Durante as sessões Krisana não trabalha com músicas, pois cada tipo de terapia exige um tipo de música.

Terapia de Regressão em outros países
Aqui no Brasil é cada vez maior a procura por terapia de vidas passadas e, segundo Krisana Lopes, em outros países a demanda também é significativa. Em Portugal, por exemplo, onde passou um tempo Krisana diz que as pessoas ainda têm medo e preconceito, por serem muito ligadas à religião e ao catolicismo. Já na Espanha as pessoas são mais abertas, assim como no Brasil, menos preconceituosas. “Em Portugal as pessoas não falam se vão fazer ou se fazem tratamento psicológico. Os portugueses têm medo”.

Em Londres, onde também morou por um tempo, Krisana diz que a procura também é muito grande, assim como na Alemanha e na Holanda. “Na Índia muitos alemães, londrinos, americanos, holandeses e até italianos procuram muito a terapia devido ao sofrimento das guerras que ocorreram no passado.

O que leva uma pessoa a fazer este tipo de terapia
Além da curiosidade e da cura para seu sofrimento muitas pessoas acabam buscando a Terapia de Regressão para curar males como a ansiedade, anorexia nervosa, bulimia, dependência química, depressão, distúrbio de aprendizagem, algum tipo de fobia, gagueira, pânico, insônia, obesidade, medo exagerado, sonambulismo, transtorno obsessivo compulsivo, conflitos conjugais e familiares, alergias, timidez entre outros problemas.

A terapeuta
Krisana Lopes é formada em biologia e, em 1993, começou a estudar e a trabalhar com Terapia de Vidas Passadas após passar pelo sofrimento de perder um irmão, pois queria entender por que aquilo aconteceu.

Fez parte do primeiro grupo de treinamento de Vidas Passadas no Brasil, aprendendo e praticando respiração, viveu na Índia por dois anos, além de Londres e outros lugares da Europa, onde procurou se especializar na área.

Hoje, segundo ela mesma, possui cerca de 1.300 horas de especialização em terapias. Além de Vidas Passadas Krisana trabalha também com o Renascimento e com Chakras.

6 comentários:

Anônimo disse...

olá adorei essa matéria . Gostaria que me passasse o endreço da clínica que ela atende .
meu email é sarayamasaki@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, por favor tenho buscado um terapeuta em regressão no nosso estado, gostaria de saber o endereço da clinica da Krisana Lopes. Desde já, obrigada! Meu email é: rrizza@hotmail.com

Anônimo disse...

olá estou a procura de alguém que faça regressão preciso muito mas resido em sinop mt queria saber como posso entrar em contato com essa clínica meu e-mail é inacio_muller@hotmail.com aguardo resposta grato.

Anônimo disse...

gostaria de receber o endereço da clinica, obrigada

endereço: zanemilla@hotmail.com

SAMIR disse...

ola , preciso do telefone e do endereco da dra. Krisana Lopes, moro em primavera do leste e estou a procura de um terapeuta nesta area.

samir.yassine@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber o endereço por favor.. Obrigada.. thays_raul@hotmail.com