3 de novembro de 2008

FALA SÉRIO MIX COMO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Da internet para o papel

O blog Fala Sério Mix surgiu em meados do 2º semestre de 2006, onde eu e mais duas colegas da faculdade o abrimos no provedor Terra. Inicialmente iria se chamar “Infomix”, que era o nome de um programa de rádio ao qual fazíamos nas aulas de rádio, mas acabei sugerindo o nome “Fala Sério Mix” por achar mais forte e impactante.

Nele postávamos matérias que fazíamos na faculdade, artigos, poemas, crônicas, dicas de cinema, livros, CDs, DVDs, shows e teatro.

Com o passar do tempo as meninas se afastaram do blog e, como gostava de mexer nele resolvi dar continuidade e migrei-o para o Blogspot, do Blogger.com, com o mesmo estilo em abril de 2007.

Nestes um ano e sete meses no Blogspot o blog Fala Sério Mix já recebeu mais de 450 visualizações no perfil, mais de 20 mil acessos e mais de 60 comentários entre elogios e sugestões, bem como também comentários demonstrando interesse em alguma matéria que o leitor/internauta tenha gostado.

Em todo este tempo de existência o blog nunca recebeu um comentário criticando o modo como é feito e nem seu conteúdo. Muitos comentários me fizeram, quando cheguei a pensar em parar com o Fala Sério Mix, ter animo novamente. Um dos comentários que achei mais interessante foi quando postei uma matéria que havia escrito no meu estágio sobre o 9° BEC (Batalhão de Engenharia da Construção) no uma leitora disse ter gostado da matéria e contou que seu marido serviu a este Batalhão, que veio do Rio Grande do Sul para Cuiabá em 1970.

Atualmente o blog Fala Sério Mix tem sido alimentado com matérias escritas por mim no jornal Circuito Mato Grosso, onde faço estágio há um ano. Nestas postagens procuro colocar aquelas que mais tem a ver com o blog e também procuro postar alguns artigos.

Nos meses entre junho e agosto, o Fala Sério Mix deu um giro ao mundo através da música, sempre trazendo um artista/banda musical conhecido ou não aqui no Brasil, o que foi interessante para que todos conhecessem culturas diferentes.

Enfim após muita alegria com o Fala Sério Mix na web, chegou o momento dele ir às mãos dos leitores através destas páginas como produto de Trabalho de Conclusão de Curso e também como uma dica aos Jornais Impressos de que estes invistam mais em algo voltado para os jovens, pois eles são o futuro de amanhã e se estes hoje já não lêem o Jornal Impresso quem dirá amanhã.

Quem quiser ver a versão impressa do Fala Sério Mix pode encontrá-la no Orkut através do profile Blog Fala Sério Mix. Se quiser estar fazendo parte dos amigos adicionados do blog seja bem-vindo (a) e fique a vontade. A versão impressa você também pode ver clicando aqui. Após clicar abrirá uma nova janela, então clique em Free User para fazer o download, após isso aparecerá uma janela com o contagem regressiva, quando chegar ao zero você poderá clicar em download e o mesmo será feito normalmente.

Um comentário:

LETÍCIA CASTRO disse...

Que legal, Viviane! Não conhecia o Fala Sério Mix, mas somos colegas de profissão. Vou ao Orkut dar uma olhada na versão impressa sim.
Beijos pra vc!